PLAY!

E sua empresa? Já começou a jogar?

Com uma quantidade cada vez maior de mensagens publicitárias às quais as pessoas são submetidas, jogos permitem atingir o público-alvo num momento em que ele está relaxado e se divertindo.

Um estudo encomendado pela NeoEdge Networks , empresa de publicidade em videogames, concluiu que anúncios em vídeo nos jogos surtem mais efeito que na TV.

Resultados preliminares do estudo, divulgados pelo TechCrunch, indicam que o público tende a lembrar mais das marcas e ter mais impressões positivas delas quando expostas dentro dos jogos.

Se trata, portanto, de uma grande oportunidade que a marca tem de transmitir sua mensagem.

—————————————-

Um advergame pode ser usado para:

  • Trazer mais visitas e aumentar o tempo de permanência dos consumidores do site;
  • Gerar cadastro e mailing;
  • Coletar dados estatísticos;
  • Testar a reação do público em relação à um determinado produto;
  • Aumentar o reconhecimento da marca.
  • Com possibilidade de associar à uma estratégia de marketing viral, os jogos são amplamente divulgados através de indicações de amigos, ranking dos melhores jogadores e comunidades on-line.
  • Jogos são mensuráveis; a experiência de cada jogador pode gerar informações sobre o consumidor em tempo real, permitindo compreender seu comportamento e entender suas preferências.

Os comentários estão fechados.